richard-bandler-pnl

Richard Bandler o Pai da PNL

Richard Wayne Bandler é cocriador, juntamente com John Grinder, da Programação Neurolinguística (PNL) e autor de vários livros sobre o mesmo tema focando principalmente na capacidade humana da mudança e adaptação para superar desafio,.

O Richard Bandler co-criador da Programação Neurolinguística (PNL), nascido em 24 de Fevereiro de 1950, autor de diversos livros, treinador e é considerado um dos maiores nomes da sua geração no campo do desenvolvimento pessoal.

Bandler recebeu seu diploma de bacharel em filosofia e psicologia da Universidade da Califórnia em Santa Cruz em 1973 e um mestrado em psicologia pela Lone Mountain College, em San Francisco em 1975.

Influência de Richard Bandler

A principal influência de Richard Bandler para a criação da Programação Neurolinguística foi Milton Erickson, criador da hipnose ericksoniana. No livro “Atravessando”, Richard Bandler menciona como utilizar a hipnose de Erickson e como ela foi importante no desenvolvimento de sua própria abordagem hipnótica.

Como já comentamos eu outro artigo A PNL surgiu na Universidade da Califórnia (EUA) no início da década de 70, criada por Richard Bandler, matemático, Gestalt terapeuta e estudioso em informática, e por John Grinder, linguista especializado em gramática transformacional.

Eles estavam interessados em pesquisar o modelo de excelência de alguns dos melhores terapeutas da época: Virginia Satir, Fritz Perls e Milton Erickson.

Livros em português de Richard Bandler

-Usando Sua Mente

 

-Sapos em Príncipes

-A Estrutura da Magia

-Resignificando

-Atravessando

Hoje ele conduz seminários e treinamentos relacionados à PNL, você pode ver mais no seu site.

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

Rotina Estoica

Inspirado no artigo sobre Exercícios Estoicos que representa formas de um estudante Estoico colocar em prática no dia a dia o os ensinamentos dos ancestrais greco-romanos,

Leia Mais »
Fechar Menu