richard-bandler-pnl

Richard Bandler o Pai da PNL

Richard Wayne Bandler é cocriador, juntamente com John Grinder, da Programação Neurolinguística (PNL) e autor de vários livros sobre o mesmo tema focando principalmente na capacidade humana da mudança e adaptação para superar desafio,.

O Richard Bandler co-criador da Programação Neurolinguística (PNL), nascido em 24 de Fevereiro de 1950, autor de diversos livros, treinador e é considerado um dos maiores nomes da sua geração no campo do desenvolvimento pessoal.

Bandler recebeu seu diploma de bacharel em filosofia e psicologia da Universidade da Califórnia em Santa Cruz em 1973 e um mestrado em psicologia pela Lone Mountain College, em San Francisco em 1975.

Influência de Richard Bandler

A principal influência de Richard Bandler para a criação da Programação Neurolinguística foi Milton Erickson, criador da hipnose ericksoniana. No livro “Atravessando”, Richard Bandler menciona como utilizar a hipnose de Erickson e como ela foi importante no desenvolvimento de sua própria abordagem hipnótica.

Como já comentamos eu outro artigo A PNL surgiu na Universidade da Califórnia (EUA) no início da década de 70, criada por Richard Bandler, matemático, Gestalt terapeuta e estudioso em informática, e por John Grinder, linguista especializado em gramática transformacional.

Eles estavam interessados em pesquisar o modelo de excelência de alguns dos melhores terapeutas da época: Virginia Satir, Fritz Perls e Milton Erickson.

Livros em português de Richard Bandler

-Usando Sua Mente

 

-Sapos em Príncipes

-A Estrutura da Magia

-Resignificando

-Atravessando

Hoje ele conduz seminários e treinamentos relacionados à PNL, você pode ver mais no seu site.

Compartilhe esse artigo

Deixe uma resposta

Princípios Estoicos

O objetivo derradeiro da vida de acordo com todas as escolas de filosofia da Grécia antiga é a Eudaimonia, que em poucas palavras significa “estado de

Leia Mais »

37 lições do Estoicismo

Aqui estão 37 lições adaptadas do livro “The Daily Stoic” (“O Estoicismo Diário”, em tradução livre), de Ryan Holiday, para torná-lo uma pessoa mais feliz e sábia.

Leia Mais »

Benefícios da PNL

A PNL é muito mais do que mentalizar  as coisas de forma positiva, também não é apenas para negócios, treinamentos, vendas ou terapia… Não que

Leia Mais »
Fechar Menu