LOADING

7 Maiores Mitos sobre hipnose

by Rodrigo março 24, 2018
tumb 7 Maiores Mitos sobre hipnose

Existem muitos mitos e preconceitos sobre a Hipnose, talvez formados pela chamada “Hipnose de Palco” mostrada em filmes, desenhos animados e novelas de forma totalmente errada, assim fazendo a imagem da hipnose ficar distorcida.

Mas se continuar lendo conhecerá a verdadeira face da hipnose e seu poder para mudar a vida das pessoas. Continue lendo e descubra o 7 mitos sobre hipnose!


 

Mito #1 – Com Hipnose é possível controlar sua mente
A hipnose não possui controle da mente do indivíduo, fazendo com que ela faça coisas imorais e fora do seu livre arbítrio. A Hipnose está no controle 100% da própria pessoa e não pelo hipnotista.
O cliente que escolhe a direção que deseja seguir, o terapeuta é apenas auxiliar, um guia da pessoa nesse caminho.

mito controle da mente hipnose

 

Mito #2 – A pessoa hipnotizada fica inconsciente?

Talvez esse mito venha principalmente dos filmes, onde a pessoa hipnotizada fica inconsciente e perde o controle… Na verdade, isso não acontece! A pessoa é capaz de perceber o que se passa à sua volta.



Mito #3 – Hipnose é uma especie de magia
Muitos fazem a hipnose parecer magia ou algo milagroso, mas não é!  O uso da hipnose na terapia não possui nada de misticismo, religioso ou espiritual.

mito hipnose magia

O mito que a hipnose é magia ou mesmo até do mal vem muito da ideia que alguns filmes ou desenhos animados usam o termo “hipnose” para distrair, manipular ou dominar alguém.

A magia que existe na hipnose é o poder da sua própria mente, usando o estado hipnótico para liberar os recursos inatos que você já possui.

Com o guia correto, como no caso o terapeuta, você pode usar essa ferramenta para despertar todo o seu poder!

 


Mito #4 – Todas as pessoas podem ser hipnotizadas?

Todos podem ser hipnotizados sem problemas! A exceção são pessoa que tenha algum tipo de debilidade mental e problemas biológicos envolvendo o cérebro e suas funções.

mitos e verdades sobre hipnose

É necessário lembrar que a imaginação e boa vontade para cooperar potencializam o processo. A melhor pessoa a ser hipnotizada é aquela que é criativa e possui motivos verdadeiros para ser hipnotizada.

Então se você conhece alguém que quer passar pelo processo hipnótico só para provar que hipnose não funciona… realmente para essa pessoa que não tem boa vontade e não tem motivos para ser hipnotizado, ela não será. Como falei hipnose não é magia!

 

Mito #5 – Quando a pessoa está hipnotizada ela está dormindo?

O nome Hipnose tem origem no Deus grego do sono, chamado Hypnos e foi utilizado pela primeira vez em 1843 por um físico Inglês chamado Dr. James Braid. Naquela época Dr. James Braid ainda não sabia de todo o potencial da hipnose e não tinha o conhecimento que temos hoje do uso terapêutico, mas não se engane , hipnose não é a mesma coisa que sono.

Mas hipnose não é dormir!

mito hipnose dormindo

Algumas pessoas podem ficar tão relaxadas ao ponto de adormeceram, isso não é um problema e uma parte da continua a ouvir a voz do hipnólogo, mas hipnose e dormir não está necessariamente relacionado.



Mito #6 – Quanto mais profundo for o estado hipnótico maiores serão os resultados?

Muitas pessoas associam o estado de relaxamento a eficácia da hipnose, embora a pessoa possa entrar em relaxamento profundo, elas não estão necessariamente ligadas. Baseado nisso, não é necessário estar num estado hipnótico profundo, com pouco resposta motora para se beneficiar da hipnose, excelentes resultados com hipnose são feitos a partir de um estado de hipnose leve.


Mito #7 – A Hipnose muda o cérebro
Não, ela auxilia na alteração da forma como enxergamos um evento, ou de forma geral ela ajuda na mudança dos padrões de pensamento.

mito hipnose altera a mente

Se por exemplo, uma pessoa tem a crença que “não merece ser feliz”, ela provavelmente justificou essa crença com várias razões a partir da realidade dela e de como ela vivenciou os eventos externos.

 

 

O processo de hipnoterapia, vai ajudar ela a perceber de modo diferente esses eventos que aconteceram com ela, vai ajudar ela a mudar essa crença e desmistificar essas interpretações na qual se fundamenta essa crença que está atrapalhando a vida dela, isso é feito acessando a mente inconsciente da pessoa usando as técnicas corretas.

Pode se dizer que a hipnoterapia atua na mudança do significado, da experiência que a pessoa criou.

 

Afinal, o que é a Hipnose?

Como você pode ler muitos criticam a hipnose sem ter qualquer conhecimento do que é, como funciona e para que serve. Hipnose é um estado natural de consciência diferente do estado de vigília, semelhante ao sono, é um estado temporário de atenção modificada.

Na verdade é um método de comunicação que induz a um estado semelhante a um transe. Todos nós entramos e saímos de um transe muitas vezes por dia. Se você quer saber mais como somos hipnotizados todos os dias clique aqui e leia esse artigo.

Eu acredito no potencial da hipnose como uma ferramenta poderosa de mudança!  Se você quer descobrir como a Hipnose pode mudar a sua vida, se candidate agora para uma sessão estratégica de hipnose comigo, Rodrigo da Silva.

 

Social Shares
Rodrigo

Especialista em PNL (Programação neurolinguística), pesquisador de métodos de empoderamento humano, criador do projeto Crie Seu Destino e do Podcast Passos de Gigante, no qual fornece passos práticos para que você transforme a sua vida.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *