enfrente seu medos modo estoico

Enfrente Seus Medos

Esse artigo faz parte do Desafio Heroico, se você ainda não faz parte dessa comunidade entre agora mesmo, o acesso é gratuito, clique aqui.

 

“Há mais coisas que podem nos assustar do que nos esmagar; nós sofremos mais frequentemente na imaginação do que na realidade” – Sêneca

 

Nosso desafio de hoje é enfrentar uma condição humana que muitos temem e se deixam dominar… O Medo!

Ela faz parte de nós, mas devemos deixar ele dominar nossas vidas? Se você nunca parou para refletir nisso, talvez esse seja o momento! Nos podemos treinar nossa maneira de pensar quanto a ele, podemos construir tolerância ao medo e principalmente podemos viver uma vida em que nós ditamos se vamos fazer algo ou não.

Devemos mostrar nosso medo quem está no comando.

Para o Estoicismo não é possivel controlar o mundo ao seu redor, apenas como nós reagimos ao mundo. Quando a vida fica difícil, um estoico trabalha para responder com coragem, temperança, sabedoria e justiça. Esse é o modo Estoico de lidar com as coisas e é nisso que eu acredito.

velejar sua mente
Assim como o navegador velejar seu barco, você deve comandar sua mente

 

 

Domine seu medo hoje

Se desafio a fazer algo que você tem medo hoje, crie tolerância a essa atividade. O que você vai fazer hoje que te assusta?

Talvez você esteja com medo de ter aquela conversa que vem adiando a tanto tempo… Talvez você esteja com medo de ser vulnerável e vem evitando pedir ajuda mesmo sabendo que é o certo a se fazer… Talvez  seja a hora de dizer como você se sente para aquela pessoas especial… Talvez você precise pedir desculpas a alguém que você tenha prejudicado.

Umas das razões principais para o medo que criamos em nossa mente é o medo de ser julgado, Tim Ferriss tem uma ótima saída para isso, ir a um shopping ou outro lugar público lotado e deitar no chão por 30 segundos. Sim, é uma loucura, mas esse é o ponto! Você não precisa ser tão extremo, mas observe a lógica, realmente nada realmente de ruim vai acontecer com você, é a sua mente que cria todo o desconforto, o medo.

 

Nota: Veja mais no vídeo abaixo, um TED com mais de 5 milhões de visualizações, vala a pena 😉 

 

 

Uma boa vida requer coragem! Viver exige coragem! É preciso ultrapassar seus medos para conquistar o que desejamos, mesmo que pareça difícil ou intimidante.

“Aprendi que a coragem não era a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele”  – Nelson Mandela

 

Não sou eu falando sobre isso, ou mesmo o Estoicismo ao qual considero uma ótima filosofia, mas também pessoas que você conhece, como Will Stmith, assista pequeno vídeo abaixo dele falando sobre porque devemos enfrentar nossos medos.

 

Você enfrentou seus medos hoje?

Amigos Heroicos, dentro de cada um existe um potencia ilimitada de pensamentos e ações, o progresso vem com a mudança, mesmo com as menores possíveis, se você nunca tentar algo novo, se você nunca forçar os limites do que acha que é possível, nunca perceberá exatamente do que é capaz.

 

Seu desafio de hoje é fazer algo que você considera assustador, algo que te coloca medo! Saia da sua zona de conforto e perceba seu poder.

 

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

Enfrente Seus Medos

Esse artigo faz parte do Desafio Heroico, se você ainda não faz parte dessa comunidade entre agora mesmo, o acesso é gratuito, clique aqui.  

Leia Mais »
Fechar Menu