crie seu destino a partir de uma pagina em branco-min

Como você está criando seu destino?

Aqui você encontra conteúdos e ferramentas que irão lhe ajudar a criar o seu destino. No entanto, antes de começar nossa jornada, precisamos esclarecer algumas coisas sobre criar seu destino.

Nosso destino nada mais é do que a consequência das escolhas que fazemos em nosso presente. 

De modo simples, você precisa entender que o tempo todo estamos criando o nosso destino. Essa criação ocorre de modo consciente ou inconsciente. 

O que você deve perguntar a si mesmo é o seguinte: Estou criando meu destino de modo consciente ou inconsciente?

Criando seu destino de modo inconsciente

Pessoas que estão criando seu destino de modo inconsciente estão presas no piloto automático e são facilmente levadas pela maré da vida sem questionar a si mesmo sobre aquilo que fazem, pensam, sentem e dizem.

Pessoas que estão criando seu destino de modo inconsciente geralmente sentem um desânimo quando acordam, não estão felizes com seu trabalho, relacionamentos, situação financeira, etc.

A explicação para o motivo de infelicidade nesses casos é simples: a pessoa passou muito tempo fazendo pequenas escolhas através do seu modo inconsciente e isso somado ao fato de que ela não tirou algum tempo para questionar tais escolhas e recalcular sua rota lhe levaram ao caminho da infelicidade.

Exemplo prático do que falei acima: Imagine uma pessoa que começa feliz em uma profissão, mas com o passar dos anos ela vai perdendo o interesse naquele trabalho. No entanto, ela continua trabalhando naquilo e evita questionar a si mesma se deveria continuar fazendo o que faz.

Dependendo do caso, se essa questão não for resolvida, é questão de tempo para a pessoa ficar depressiva. 

De modo inconsciente, a pessoa criou esse destino depressivo para ela. 

Criando seu destino de modo consciente

Esse caminho é o que todos buscam mas a verdade precisa ser dita: poucos realmente tem coragem e disposição para trilhar esse caminho.

É preciso ter coragem para chutar o balde e mudar de emprego quando o destino pode ser incerto. É preciso ter disposição para fazer seus objetivos acontecerem.

Quando você decide assumir as rédeas da sua vida e criar deu destino de modo consciente, você também precisa estar preparado para o que as outras pessoas vão dizer.

Você deixa de ser uma ovelha seguindo o rebanho e passa a fazer o caminho contrário. As outras ovelhas vão achar que você é louco, sonhador, esquisito, etc. No entanto, mal sabem as outras ovelhas que elas que estão sendo conduzidas para o abatedouro.

Enfim, cada um é responsável pelo caminho que escolhe. 

 

Comece a criar seu destino de modo consciente agora mesmo

Aqui vai um simples e rápido plano de ação que você pode colocar em prática agora mesmo para criar seu destino de modo consciente:

 

Quais são seus objetivos atuais? Crie um sistema de metas e objetivos.

Escreva em qualquer lugar agora e depois passe a limpo para um caderno que você vai usar apenas para esse propósito de como conquistar metas e objetivos.

Faça o seguinte: Na primeira folha você lista algumas coisas que gostaria de conquistar esse ano ainda, tal como escrever um livro.

Nas outras folhas, você vai dividir seus objetivos através dos meses do ano. Ninguém conquista tudo do dia pra noite, então você precisa se organizar, quebrando os objetivos maiores em pequenas tarefas ao longo dos meses/semanas. 

 

Você está feliz com os rumos que sua vida está tomando? Crie um diário.

O diário, serve para aquela parte de reflexão e questionamento que falamos anteriormente. Talvez uma das suas metas definidas anteriormente era tocar violão, mas isso talvez não faça mais seus olhos brilharem. É nesse ponto que o diário vai te ajudar. Ele te ajuda a encontrar respostas, se livrar do que não faz mais sentido para você e trilhar novos caminhos.

Ele será um registro de pensamentos, acontecimentos e aprendizados que você pode revisar quando quiser.

Conclusão:

Lembre-se: todos os dias você tem uma página em branco para escrever novas e melhores histórias no livro da sua vida. Aproveite isso.

 

Artigo convidado: Marcelo Kazequer, criador do blog Uma pagina em Branco.

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Este post tem 4 comentários

  1. Adorei o artigo, coisas muito importantes para serem analisadas. Gratidão

    1. Muito obrigado pela participação Priscila!

  2. Olá!
    Rodrigo, será mesmo que posso criar o meu destino? Estou filosofando por duas razões:
    O destino pode ser definido como a sucessão de fatos inevitáveis, então, se a partir da minha vontade eu posso modificar os fatos, logo, era evitável, logo, não existe destino. Se ele não existe não posso modificá-lo…
    Por fim, o próprio livre-arbitrío, aquele que em tese seria o propulsor da mudança, da minha capacidade de escolha, é de fato livre? A escolha se faz a partir do meu desejo, mas, será mesmo que somos donos dos nossos desejos, ou, ao contrário, há uma programação, inclusive biológica, para eles? Neste caso, a pergunta que me afigura é: posso evitar desejar o que desejo? Bom, concluindo que não, cai tudo por terra…E fica aquela sensação de que é melhor viver, com ou sem destino, que pensar.

    1. Olá Patricia! Tudo certo?

      Esse artigo é do Marcelo, um amigo que fez o post convidado, porém eu gostaria de responder seu questionamento mesmo assim, talvez ele possa colocar também sua visão mais tarde:

      Vamos lá, acima de tudo, a filosofia não são respostas corretas sobre um direcionamento lógico e claro, é mais uma forma de treinar sua mente, sua consciência para “ver melhor”, ver mais opções e estar sempre aberto que você não tem essas respostas da forma correta.
      Somos dotadas desta capacidade, pensar e sentir através deste, da empatia… tudo isso na minha visão nos faz ser quem somos, seres humanos! Se sou aluguem que deseja simplesmente viver sem esta sensação da consciência, que diferença eu tenho de um animal (não desprazendo a natureza neles que é muito bela) além de sobreviver e procriar?
      Somos seres que podem ir além, usar todas essas forças latentes para grandes conquistas, conquistas humanas. Como já dizia alguns antigos sábios, dominar a si mesmo é um grande desafio, fechar os olhos, com certeza é mais fácil.

      Espere ter ajudado! =)

Deixe uma resposta

Fechar Menu