LOADING

Rapport

by Rodrigo abril 22, 2018
tumb rapport

Derivada da expressão francesa “rapponter”, a palavra rapport significa, de forma literal, trazer de volta. Ela nada mais é do que uma harmonia, uma conexão, uma empatia.

Rapport é uma técnica de gerar uma sintonia mútua entre pessoas, de se colocar no lugar do outro e sentir o que ele sente, de se comunicar de forma intensa através de comportamentos, voz, gestos etc.

Esta técnica, utilizada na PNL, auxilia na troca de informações, na conexão, na geração de segurança, no acolhimento e na aceitação para mudanças de comportamentos, para melhora de comunicação, para resolução de problemas, entre outras situações.

tecnica rapport crianças

Técnica Rapport com crianças

Antes de aplicar qualquer outra técnica, ter um rapport com a outra pessoa é fundamental para que ela se sinta segura e confie na metodologia que você esta aplicando.

Para você perceber a importância dessa harmonia, basta você lembrar que qualquer coisa que você faz ou qualquer coisa que você queira, como ser bem sucedido em determinada área, irá envolver seu relacionamento e influencia com outras pessoas.

Rapport é também um dos pilares da PNL.

Social Shares
Rodrigo

Especialista em PNL (Programação neurolinguística), pesquisador de métodos de empoderamento humano, criador do projeto Crie Seu Destino e do Podcast Passos de Gigante, no qual fornece passos práticos para que você transforme a sua vida.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *