tumb rapport

Rapport

Derivada da expressão francesa “rapponter”, a palavra rapport significa, de forma literal, trazer de volta. Ela nada mais é do que uma harmonia, uma conexão, uma empatia.

Rapport é uma técnica de gerar uma sintonia mútua entre pessoas, de se colocar no lugar do outro e sentir o que ele sente, de se comunicar de forma intensa através de comportamentos, voz, gestos etc.

Esta técnica, utilizada na PNL, auxilia na troca de informações, na conexão, na geração de segurança, no acolhimento e na aceitação para mudanças de comportamentos, para melhora de comunicação, para resolução de problemas, entre outras situações.

tecnica rapport crianças
Técnica Rapport com crianças

Antes de aplicar qualquer outra técnica, ter um rapport com a outra pessoa é fundamental para que ela se sinta segura e confie na metodologia que você esta aplicando.

Para você perceber a importância dessa harmonia, basta você lembrar que qualquer coisa que você faz ou qualquer coisa que você queira, como ser bem sucedido em determinada área, irá envolver seu relacionamento e influencia com outras pessoas.

Rapport é também um dos pilares da PNL.

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

Rotina Estoica

Inspirado no artigo sobre Exercícios Estoicos que representa formas de um estudante Estoico colocar em prática no dia a dia o os ensinamentos dos ancestrais greco-romanos,

Leia Mais »
Fechar Menu