tumb rapport

Rapport

Derivada da expressão francesa “rapponter”, a palavra rapport significa, de forma literal, trazer de volta. Ela nada mais é do que uma harmonia, uma conexão, uma empatia.

Rapport é uma técnica de gerar uma sintonia mútua entre pessoas, de se colocar no lugar do outro e sentir o que ele sente, de se comunicar de forma intensa através de comportamentos, voz, gestos etc.

Esta técnica, utilizada na PNL, auxilia na troca de informações, na conexão, na geração de segurança, no acolhimento e na aceitação para mudanças de comportamentos, para melhora de comunicação, para resolução de problemas, entre outras situações.

tecnica rapport crianças
Técnica Rapport com crianças

Antes de aplicar qualquer outra técnica, ter um rapport com a outra pessoa é fundamental para que ela se sinta segura e confie na metodologia que você esta aplicando.

Para você perceber a importância dessa harmonia, basta você lembrar que qualquer coisa que você faz ou qualquer coisa que você queira, como ser bem sucedido em determinada área, irá envolver seu relacionamento e influencia com outras pessoas.

Rapport é também um dos pilares da PNL.

Compartilhe esse artigo

Deixe uma resposta

Princípios Estoicos

O objetivo derradeiro da vida de acordo com todas as escolas de filosofia da Grécia antiga é a Eudaimonia, que em poucas palavras significa “estado de

Leia Mais »

37 lições do Estoicismo

Aqui estão 37 lições adaptadas do livro “The Daily Stoic” (“O Estoicismo Diário”, em tradução livre), de Ryan Holiday, para torná-lo uma pessoa mais feliz e sábia.

Leia Mais »

Benefícios da PNL

A PNL é muito mais do que mentalizar  as coisas de forma positiva, também não é apenas para negócios, treinamentos, vendas ou terapia… Não que

Leia Mais »
Fechar Menu